• DICAS
  • Tendência: Óculos de Madeira

    28 out 2014

    large

    Para quem deseja se destacar no verão é preciso acompanhar as tendências e nas inovações. E uma delas é o assunto de hoje, eles, fabricados manualmente: os óculos de madeira. 
    A madeira se transformou em uma tendência clara no mundo da ótica despertando a consciência para a sustentabilidade no cotidiano. Confortáveis, elas podem ser esculpidas, por exemplo, em bambu, imbuia, muiraquatiara ou bordo (a árvore-símbolo do Canadá). Extremamente leve, o que torna os óculos únicos é que eles são fabricadas exclusivamente com madeira, sem utilização de cola ou elemento metálico, inclusive seus parafusos com 1,2 milímetros são de madeira.

    Um jovem japonês Yabuuchi estudou design no Reino Unido onde adquiriu um gosto mais arrojado e resolveu aliar isso ao negócio da sua família, a ótica. Embora estivesse obcecado em desenhar óculos originais, ele pensou na madeira, ‘já que passava muito tempo na floresta, onde ia buscar cogumelos’. Depois, grandes marcas como as americanas Capital ou Shwood e as europeias Gold & Wood Paris, Herrlicht ou W-Eye se aliaram à tendência.
    Hoje tem algumas marcas nacionais que estão investindo nesta linha wood e umas das primeiras brasileiras foram a: Notiluca, Yerik e Evoke.

    óculos-de-madeira-HQSC
    A Notiluca é uma empresa nacional, localizada no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e é uma das principais responsáveis pela fabricação de muitas armaçãoes lindas e de extremo bom gosto com ares vintage.
    A Yerik e Evoke são outras duas empresas que estão investindo nessa tendência de armações de madeira tanto para óculos de grau como para óculos de sol.

    Obs.: Tomar bastante cuidado com modelos fakes, aqueles que são imitações de madeira.

    large (1)

    oculos-madeira-5

    Gostaram das armações amigas do verde? São certificadas pelo IBAMA ein! Quem curte vale a pena investir.
    Amo ideias inusitadas e ainda mais somada ao artesanato. Estou louca para garantir o meu. Hahahah

    Beijinho, 
    Kêmilly Rocha

    COMPARTILHE!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menina/mulher, sagitariana e baiana de coração mineiro. Graduada em Design de Interiores e Especialista em Design de Móveis, de 22 anos, nasci na Bahia e hoje moro em Belo Horizonte, em busca dos meus sonhos, do que sempre sonhei para mim. Leia Mais