• DICAS
  • “Não rabisque a parede”

    30 out 2014

    ace_hotel_99_ilustracoes_04

    Todo mundo cresceu ouvindo a mamãe dizer: Na parede não!  Hoje, isso se reverteu. A transformação que o rabisco tem feito em quartos, cozinhas e por toda a casa tem agradado muita gente. A mania virou tendência e apesar de parecer coisa de criança, tem muito adulto por aí adotando essa traquinagem.
    Essa brincadeira vem invadindo tanto os ambientes,  que os fabricantes de tinta perceberam um crescente interesse em transformar a parede da cozinha ou mesmo a da sala em uma grande lousa de sala de aula. Pronta para receber os recados de amigos, alguns versos de poetas ou a lista de compras, etc.

    Hoje é possível pintar a parede para, depois, rabiscá-la à vontade. Mas “pera lá” que tem muitos por aí fazendo isso na parede com tinta normal, sem ser possível remover a abra de arte (se a vontade for grande, não espera não, vai fundo e não pensa no depois, rs). Porém, a vantagem de usar tintas específicas e lousas é que temos a liberdade de criar sempre uma coisa nova de acordo com nossa necessidade e desejo. 

    Como fazer: Primeiro você tem que escrever a lápis o que deseja na parede (pode usar uma fita crepe pra fazer as linhas horizontais): uma passagem do seu livro favorito, um poema, uma declaração de amor ou até desenhos que te inspirem (se você tiver a habilidade pra desenhar a mão livre). Depois, com uma caneta preta bem grossa, basta seguir o que desenhou à lápis.

    GRD_249_c3

    Agora vamos para as inspirações:

    quartodeco18 roupeiro cozinha_casa_cor_rio_20101

    adesivo-parede-decoracao-guitarras-de-rabiscos

    bb

    Não tem certo ou errado quando o assunto é a decoração da sua casa. Sinta o coração e inspire-se nessas ideias de decor feitas a mão. Se joguem meus amores!!!!

    Beijinhos,
    Kêmilly Rocha.

    COMPARTILHE!

    Uma resposta para ““Não rabisque a parede””

    1. Vanusa Rocha disse:

      Gostei da idéia !!! Lembrando que tem tinta específica!!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menina/mulher, sagitariana e baiana de coração mineiro. Graduada em Design de Interiores e Especialista em Design de Móveis, de 22 anos, nasci na Bahia e hoje moro em Belo Horizonte, em busca dos meus sonhos, do que sempre sonhei para mim. Leia Mais