• INTERIORES
  • Projetando: Quarto do bebê

    19 out 2016

    davi-1-kemi O post de hoje tem um gostinho pra lá de especial, dia de compartilhar um projeto que teve um toque de muito amor: Quarto do príncipe Davi. (meu mais novo priminho que está chegando para nos alegrar)

    Na elaboração do projeto do quartinho dele, a primeira etapa foi setorizar os móveis já comprados pela mamãe. Feito a primeira etapa do layout, procurei nas escolhas das cores fugir das tonalidades comuns utilizadas em quarto masculino de bebê, alcançando um resultado de tons diferentes e fugindo das combinações óbvias para bebês. Optei por um verde bem seco e escuro e em um papel de parede suave com tons patéis. Pensando na harmonia, no equilíbrio do quarto e na sensação de tranquilidade, deixei o tom mais escuro na parte inferior do “olhos” e utilizei a minha escolha do papel de parede na parte superior do quarto. Nos adornos e detalhes também continuei garantindo a suavidade, utilizando o branco e a madeira, lembrando também que os móveis já existentes também eram todos brancos)

    Pensando em detalhes sóbrios e que ao mesmo tempo desse todo toque no quarto, escolhi utilizar a técnica boiserie, que nada mais é do que emoldurar as paredes. O Boiserie enriquece o layout do ambiente, através do efeito emoldurado que destaca o relevo. A técnica de revestimento está super em alta, mas como foi para um quarto de bebê, não utilizei muitas molduras para evitar do ambiente ficar sobrecarregado e sim deixar o ambiente com uma composição mais clean.
    A versão tradicional da técnica consistia em instalar painéis de madeira na parede, mas este formato passou por adaptações depois desta técnica ter voltado, no projeto mesmo, optei para fazer as molduras utilizando o gesso. Fica bem mais em conta e o efeito fica bem bacana. Até porque decoração de quarto de bebê é algo temporário, não faria sentindo optar por um material com o valor muito mais elevado, que seria se eu tivesse optado pela tradicional madeira.

    Unindo junto com a técnica clássica que é a BOISERIE, utilizei também o “MOSQUITEIRO DOSSEL” que também vem roubando a cena no mundo da decoração infantil por simplesmente ser possível se proteger com muito estilo. A armação do dossel dentro de uma das molduras deu um efeito super delicado e clássico: a mamãe do Davi apaixonou!

    Dica: Meu pensamento quando falamos em projetos de bebês, é pensar sempre que exageros devem ser evitados, assim como falta de planejamento em relação à mobília, planejamento dos jogos de cores e ventilação.

    Agora, vamos conferir como ficou esse projeto??

    davi-2-kemi davi-4-kemi davi-5-kemi davi-7-kemi

    Agora vamos conferir algumas etapas da obra?

    fotos-meu-iphone99 fotos-meu-iphone100

    Nada melhor quando vemos o nosso projeto sendo seguido executado igualzinho está na proposta, não é mesmo?
    Breve teremos fotos de tudo prontinho!!

    Então amores, projeto aprovado?
    Espero que tenham gostado do meu trabalho e deu estar compartilhando os destalhes com vocês.

    Com carinho,
    Kêmilly Rocha. 

    COMPARTILHE!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menina/mulher, sagitariana e baiana de coração mineiro. Graduada em Design de Interiores e Especialista em Design de Móveis, de 22 anos, nasci na Bahia e hoje moro em Belo Horizonte, em busca dos meus sonhos, do que sempre sonhei para mim. Leia Mais