• INTERIORES
  • Da série faça você mesmo: Aplicando Piso Tátil na Parede

    28 set 2016

    dsc_0034-001

    O piso reciclável é economicamente vantajoso, já que não gera resíduos e por isso não necessita de mão de obra ou aquelas caçambas de recolher entulhos. Além disso, possuem propriedades antichamas (à prova de fogo), proteção UV, atóxicos, de fácil higienização e são antiderrapantes. É um tipo de piso que retém menos calor que o de concreto – são resistentes a intempéries, ou seja, possuem estabilidade térmica – e a superfície resinada ainda permite grande durabilidade ao produto, que chega a durar até 20 anos sendo resistente ao desgaste.
    Que os pisos de borracha são recomendados para serem aplicados em locais com grande tráfego, como hospitais, comércios, hospitais e salas de ginásticas todos nós sabemos, não é mesmo? Agora que tal ousar e dar um novo uso a este emborrachado de moeda?

    Como já mostrei, em um projeto de um Apartamento Masculino que eu e meu sócio Gustavo Ferreira fizemos, ousamos aplicar pela a primeira vez o piso tátil na parede, já que é uma opção super em conta diante de todos benefícios que ele tem (ficando até mesmo mais em conta que o próprio papel de parede e sendo muito mais resistente).
    Depois de conferirmos o resultado super irreverente dele aplicado na parede
     resolvemos mostrar nossa ideia para as pessoas, trazendo esta aplicação para nosso Ambiente Conexão dos Jovens para a mostra Morar Mais, já que um dos conceitos dela é sustentabilidade, customização e mais por menos.

    E lá no nosso ambiente na mostra, quem aplicou o piso fomos nós mesmo, hahahah. Sendo assim, não poderia deixar de registrar o passo a passo desta aplicação para vocês, não é mesmo? 
    Vamos apertar o play e conferir tudo?

    Passo a Passo:

    Materiais Necessários: Placas do emborrachado de acordo com o tamanho do espaço aplicado;
    Cola, de acordo também com a quantidade das peças que serão coladas;
    Rolinho;
    Estiletes;
    Spray Preto.

    A instalação desse tipo de piso é rápida e a aplicação é feita em forma de placas (geralmente placas de 50 x 50);
    Podendo ser colado ou aplicado com argamassa de acordo com sua necessidade. (como colamos o piso num ambiente de mostra que é temporário, optamos por cola e aplicamos a cola somente nas extremidades da placa para ser removido facilmente depois);
    Para cola o piso deve ter espessura de 4mm, se optar pela a argamassa, a precisa ter espessura de 7mm;

    Verificar se o contra piso está nivelado para receber o emborrachado;
    Depois de passada a cola, espere entre 10 e 20 minutos, quando a cola perder o brilho e não aderir à mão limpa, os pisos de borrachas estarão prontos para serem colocados. Coloque com cuidado a placa (ou lençol de borracha) sobre a superfície, evitando ao máximo que se formem bolhas de ar sob as placas. Caso bolhas de ar se formem, não se preocupe, é possível eliminá-las utilizando uma marreta de borracha, cuidadosamente bata sobre as bolhas até que o ar seja eliminado;
    Caso seja necessário, utilize um estilete para cortar o excesso dos pisos de borracha, em cantos ou recortes da superfície. Para finalizar, utilize um pano seco com um pouco de solvente para eliminar a cola excedente;

    Resultado:

    p_e_1010-0200-e

    Obs: Disponíveis em algumas cores e texturas, o piso emborrachado ainda possibilita a composição de desenhos, formas geométricas e formatos personalizados – ótimo para recreação infantil, como playgrounds, berçários, brinquedotecas e também muito usados em salas de ginástica.

    Então amores, gostaram do resultado? Deu vontade de colocar em prática o faça você mesmo de hoje? Rs
    Espero que tenham gostado.
    Com carinho,

    Kêmilly Rocha. 

    COMPARTILHE!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menina/mulher, sagitariana e baiana de coração mineiro. Graduada em Design de Interiores e Especialista em Design de Móveis, de 22 anos, nasci na Bahia e hoje moro em Belo Horizonte, em busca dos meus sonhos, do que sempre sonhei para mim. Leia Mais